4 de set. de 2015

Você acha que vai para o céu? Lamento em dizer....

Você não vai para o céu. Desculpe dizer assim tão sem rodeios, mas é bom que saiba logo. Não espere o paraíso com anjinhos, ou virgens, ou casas de ouro, não é para lá que você vai.
A boa notícia é que você também não vai para o inferno. Para quem temia a possibilidade de arder eternamente no caldeirão de fogo, o cheiro de enxofre, as doloridas cutucadas de tridente, relaxe, não é para lá que você vai.
De tempos em tempos, dependendo da cultura, da época, das referências daquele povo, a expectativa do que acontecerá depois da morte tende a se projetar conforme os valores vigentes.
Talvez seja por isso que atualmente tanta gente projeta no "além" uma vida cheia de tecnologias, computadores, trens modernos, como por exemplo no filme "nosso lar". É diferente do "céu" dos muçulmanos onde as virgens, várias para cada guerreiro (é um céu para homens), serão recebidos com ardor e alegria.
Nosso pensamento é condicionado ao tempo e espaço. Precisamos do tempo, da linearidade das percepções, do hoje e do amanhã, do hoje estou, amanhã irei. Assim como precisamos do espaço: para onde vamos, lugar de amor, sair daqui, ir para lá, mas, e se essas referências não valerem para a consciência? A "coisa" que somos e anima esse corpo que morre um pouco todos os dias.
A "coisa" não morre, não se submete as leis físicas, mas o corpo um dia perece.
Isso quer dizer que a razão pela qual você não vai para o céu ou para o inferno é que você já está em um ou outro. Na verdade céu e inferno, a "casa" para onde você vai é você. Estamos construindo nossas "casas" na temporalidade, experimentando os efeitos de sermos humanos e relativos, imersos no tempo, no espaço, mas tudo isso é apenas uma forma de percepção.
Sua "eterna morada" já é e aumenta sempre que você se expande em amor, em simplicidade, em sabedoria. Cada "tijolinho" dessa casa que cresce para dentro é doado pela vida em cada oportunidade para ser, crescer, transcender a carne, a pele, o sangue.
Céu e inferno não são lugares fora para onde iremos. Céu e inferno somos nós, existe em nós e, depois que esse corpo deixar de existir, se estenderá conforme estamos criando hoje em nós. Sua verdadeira casa não é feita de cimento, sua eterna morada não é uma construção física, nem tecnológica, nem de qualquer outra natureza. A casa é você e cada escolha feita hoje, por menor que seja, é material para que ela aumente ou diminua.
Isso não quer dizer que as esperanças ou expectativas em relação a morte, sejam elas quais forem, são falsas. Na minha opinião são apenas retratos descritos por quem hoje enxerga com limites, os limites da cultura, das crenças, do tempo, do espaço, do corpo, e descreve o que sabe, o que sente, o que é, conforme sente, como se fosse uma metáfora baseada em sua experiência atual. É por isso que o céu das formigas deve ser feito de açúcar, dos gatos de sofás, dos cachorros com muitos ossos.
Nossos céus e infernos refletem o que somos e o que somos não se limita ao corpo ou a mente. Somos mais do que isso, mais do que "almas", somos a casa que está em construção na relatividade, mas de algum modo pronta onde tudo de fato já é.



8 comentários:

  1. Maravilhoso! Portanto, edifique seu céu.

    ResponderExcluir
  2. Nada ver isso que tu falou,kkkkk,viajou na maionese geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara endoidou, na certeza deve ser mais um filósofos incrédulos. Mas creio, que assim como Saulo(Paulo), teve seu tempo, ele também terá. E o criador o usará a sua vida como testemunha para edificar muitos! Em nome de Yaohushua Hamashiach 🙌

      Excluir
    2. O BOM OBSERVADOR ENXERGA TUDO! Esse tipo de apelo infantil muito utilizado por pessoas persuadidas pelas técnicas de lavagem cerebral das igrejas, de tentar diminuir uma outra pessoa que tenha um tipo de pensamento diferente da dela, usando a palavra "incrédulo" como se fosse pejorativa é patético! Aquele que "crê" é aquele que não sabe, por isto precisa crer, ou seja, a tua crença é a tua confissão da tua ignorância para o mundo. Apresente evidências claras e concretas em relação as tuas afirmações extraordinárias ou para de fazer papel de ridículo!

      Excluir
    3. Quem viaja são vocês quem não existe cérebro crente que não tem cérebro acredita até em papai Noel 😅😅😅😅😅😅

      Excluir
  3. Não tenho culpa de vcs que escrevem essas bostas, estariam tão preocupados em ganhar dinheiro e fazer sexo , que não tem tempo para DEUS. Se prepare para encontrar com ELE.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...